Pular para o conteúdo

Coletâneas

Uma coletânea é um conjunto de contos que se passa no mesmo universo, tornando a história mais extensa. O Abismo é uma dimensão infinita de horror e agonia, portanto, é comum que seus universos se entrelacem, causando ainda mais destruição.

A vida no orfanato Michelangelo era maravilhosa, então tornou-se enfadonha até que, um dia, ficou terrível. Junto com suas amigas, uma pequena órfã terá que desvendar o mistério que emana da floresta e que, aparentemente, veio de fora deste mundo.
Ele acordou, sozinho e sem memória, em meio à relva. Tateou, buscou e tentou juntar as peças do enigma: quem ele era? Onde estava? A resposta, porém, era horripilante.
O inverno de 1990 foi um dos piores para os jovens de Providencia. Com chuvas torrenciais, ventos de até 70 km/h, enchentes e estado de alerta declarado em diversos vilarejos, nada podia ser feito a não ser sentir o longo sofrimento das horas trancados dentro de casa.
Otto Esquecido, não visto, não quisto, por ninguém ou alguém. Otto Agredido, com a dor que ardia no peito, no osso, na alma. Otto Esquisito, poderá um dia nos perdoar?
No futuro, todo o país tornou-se sertão árido e desprovido de vida. Não há alimento suficiente, o aquífero Guarani foi profanado e contaminado, cidades colapsaram e a praga varreu a humanidade. Neste novo mundo, centenas de anos no futuro, a guerra passou a ser por suas almas.